Como adicionar assinatura no Webmail

O acesso ao Webmail oferece um toque extra de comodidade, permitindo acessar de forma muito fácil e rápida as suas mensagens a partir de qualquer lugar e dispositivo, tudo isso diretamente através do seu navegador favorito.

Além de funções simples como enviar e receber mensagens, esse é um sistema bastante completo e capaz de suprir a maioria das demandas do uso comum voltados ao uso de e-mail, inclusive a nível empresarial. Uma dessas várias funções é a configuração de assinaturas, que são tão importantes para aumentar a confiança e autenticidade das mensagens.

Por isso, preparamos esse guia especial de como configurar sua assinatura!

Como configurar assinatura no Webmail

Antes de começarmos a configuração, é muito importante que você tenha acesso à conta de e-mail que deseja acessar, seja acessando diretamente através do URL do webmail ou utilizando a função (Contas de e-mail –> Verificar e-mail) a partir do cPanel. Agora que acessou o seu e-mail, vamos começar!

  1. Na tela principal do Webmail, clique no ícone de engrenagem, localizado no canto à esquerda da página;
    Engrenagem configurações webmail
  2. Nas opções que se abrirão, clique em Identidades e siga selecionando o e-mail/perfil onde a assinatura deverá ser configurada;
    Identidades email Webmail Assinatura
  3. Agora, você verá uma tela que permite a configuração de diversas opções para o envio de suas mensagens, mas neste guia focaremos apenas na funcionalidade de assinatura;
  4. Nessa tela, você já poderá inserir textos simples em sua assinatura, mas caso queira estilizações, formatações, links e imagens, você deverá abrir a guia de opções avançadas. Para fazer isso, veja o grande campo de texto no fim da página e clique no pequeno ícone de uma foto para liberar o painel de opções avançadas;
    Opções avançadas assinatura
  5. Agora, você poderá encontrar outro ícone que mostra três pontinhos. Clique nele para fazer surgir a opção de envio de imagens, representada pelo ícone e clique nele para iniciar o envio da sua imagem;
  6. Para o envio de imagens, devemos clicar no ícone abaixo para abrir a tela que permitirá escolher o arquivo da imagem no computador. Após escolher a , você deverá selecionar a imagem enviada, fechar o Popup e salvar a inserção dessa forma:
  7. Com isso pronto, você poderá seguir editando como preferir e, quando estiver tudo pronto, basta clicar em Salvar;
  8. Agora, precisamos garantir que a assinatura será incorporada em todas as mensagens. Para isso, clique em Preferências e seguir clicando em Redigir mensagens;
  9. Agora, devemos alterar a opção Criar mensagens em HTML de nunca para sempre, para garantir que o HTML da mensagem (imagens e formatações) sempre serão atribuídos no conteúdo;
  10. Com o ajuste feito, clique em Salvar e todas as próximas novas mensagens já contarão com a assinatura presente ao fim da mensagem!

Você está precisando de ajuda?

Saiba que sempre será um prazer te ajudar! Nossa equipe de suporte está disponível à você! Por isso, caso precise de auxilio, saiba que pode contar conosco! Envie-nos um ticket para que nosso time de especialista consiga lhe auxiliar da melhor maneira possível. Você precisa de ajuda de como abrir um ticket? Leia esse artigo.


Conseguimos te ajudar?
Loading spinner
Encontrou sua resposta?