Como criar pacote

pacote-whm

Para começar a usar a sua revenda, é necessário criar pacotes específicos. Esses pacotes serão usados no ato da criação de contas dentro de sua lista de revendedor. Conheça mais a respeito do WHM/cPanel.

Como criar pacote

  1. Acesse seu WHM
  2. No menu esquerdo, localize a opção adicionar um pacote
  3. Pronto! Preencha as informações conforme as orientações de configuração.

Como editar

  1. Acesse seu WHM
  2. No menu esquerdo, localize a opção editar um pacote
  3. Pronto! Agora você deve seguir as orientações de configuração.

Orientações de Configuração

  1. Nome do pacote
  2. Cota de disco (MB): quantidade de espaço que a conta terá, baseado em megabyte(mb)¹;
  3. Largura de banda: quantidade de tráfego que a conta terá para utilizar também em megabyte(mb)¹;
  4. Máximo de contas de FTP: quantidade de contas FTP que poderão ser criadas;
  5. Máximo de contas de email: quantidade máxima de contas de e-mail que poderão ser criadas;
  6. Máximo de listas de email: quantidade de listas de e-mails que poderão ser criadas;
  7. Máximo de bancos de dados: quantidade de banco de dados que poderão ser criados;
  8. Máximo de subdomínios: quantidade máxima de subdomínios que a conta poderá possuir;
  9. Máximo de domínios estacionados: quantidade de domínios estacionados que a conta poderá adicionar;
  10. Máximo de domínios de complementos: essa é a opção para definir a quantidade de domínios adicionais que a conta poderá ter.
  11. Defina as configurações gerais do pacote
    11.1. Opções
    11.1.1. IP dedicado, essa opção só fica disponível se você adquirir IP dedicado para sua revenda.
    11.1.2. Acesso Shell, opção deve ser solicitada por ticket para a liberação individual para cada usuário.
    11.1.3. Acesso CGI, torna o primeiro acesso do usuário de forma interativa facilitando o manuseio.
    11.1.4. Acesso resumido, faz com que no primeiro acesso o usuário altere a senha da conta.

    11.2. Tema do cPanel, por padrão o tema sempre será o que você usa em sua revenda.
    11.3. Lista de recursos, você pode criar uma lista exclusiva para seus clientes ou usar uma padrão.
    11.4. Localidade, é usado para adaptar as contas que possuírem esse pacote ficarem traduzidas para um idioma especifico. Por padrão essa configuração será puxada de sua revenda.

Você está precisando de ajuda?

Saiba que sempre será um prazer te ajudar! Nossa equipe de suporte está disponível à você! Por isso, caso precise de auxilio, saiba que pode contar conosco! Envie-nos um ticket para que nosso time de especialista consiga lhe auxiliar da melhor maneira possível. Você precisa de ajuda de como abrir um ticket? Leia esse artigo.

Conheça outros artigos de nossa base de conhecimento.


Conseguimos te ajudar?
Loading spinner
Encontrou sua resposta?