Como configurar e-mail no Outlook 365

Se você é usuário assinante do Microsoft 365 e deseja configurar seu Outlook, chegou ao lugar certo. É importante ressaltar que demais versões do Outlook, como 2010, 2013, 2016 foram descontinuadas, sendo a 365 a única recomendada para uso no momento.

Para seguir com a configuração do seu e-mail, tenha em mãos os seguintes dados antes de seguir as etapas de configuração:

Requisitos para configuração do Outlook

  • A conta de e-mail que será configurada, e a senha de acesso atribuída a ela;
  • Dados dos servidores de Entrada e Saída.

Caso não saiba quais são os servidores, siga estes passos:

  1. Acesse sua conta cPanel. Se você não sabe como fazer isso, confira este outro guia: https://suporte.kangaroohost.com.br/acessar-o-cpanel/
  2. Agora, navegue para a opção “Contas de e-mail;
Contas de e-mail
  1. Nela, clique na opção “Connect Devices”;
  2. Agora, você terá acesso aos servidores de entrada e saída para configurar seu domínio.
  3. Caso seu domínio não aponte totalmente para o servidores da Kangaroo, você pode utilizar o servidor cPanel da Kangaroo para a configuração, exemplo: br8.kangaroo.srv.br, br9.kangaroo.srv.br. Para isso, identifique no URL da página em qual deles você está conectado.


Aproveitando que estamos dentro do cPanel, é possível alterar a senha do e-mail, caso você não se recorde qual seja. 

Para fazer isso, localize a opção “gerenciar” ao lado do e-mail que deseja alterar, também dentro do painel “Contas de e-mail”.

Uma vez dentro dela, você terá uma nova tela para escolher a nova senha da conta. Depois de definir a nova, clique em “Update email settings”, no botão azul ao fim da página.

Com tudo em mãos, vamos para a configuração do Outlook!

Como configurar o Outlook 365

Nesse ponto, é importante considerarmos dois cenários, que podem influenciar em como configurar a sua conta. Se você já possui alguma conta configurada no Outlook, siga os passo a passo abaixo.

Caso esteja configurando a primeira conta, a tela de configuração se abrirá logo ao abrir o programa. Desse modo, pule para o segundo passo!

1- Ao abrir, vá em “Arquivo”, depois em “contas” e “Adicionar conta”;

2- Insira o e-mail que será utilizado e clique em “Opções avançadas” e marque a caixinha abaixo “configurar minha conta manualmente”. Depois, clique em “Conectar”;

Adicionar conta de e-mail ao outlook

3- Na lista de opções, escolha entre “POP” e “IMAP” e insira a senha do e-mail (encorajamos sempre dar preferência ao IMAP);

Escolha do protocolo de e-mail

4- Feito isso, será pedida a senha da sua conta de e-mail, informe-a normalmente. É comum apresentar uma mensagem de falha de conexão ao servidor. Caso isso ocorra, clique no botão “Alterar configurações da conta”;

Alterar configurações da conta no outlook

4- Preencha as informações de servidores entrada e saída, de acordo com o padrão informado acima e os dados de servidores que você obteve através do cPanel através da guia “Connect devices”.

Dados dos servidores de email no Outlook

Depois de avançar, basta clicar no botão azul logo abaixo e aguardar a conexão e configuração de sua conta. Caso tudo corra bem, você verá uma mensagem como essa:

Conta configurada no outlook

Você está precisando de ajuda?
Saiba que sempre será um prazer te ajudar! Nossa equipe de suporte está disponível à você! Por isso, caso precise de auxilio, saiba que pode contar conosco! Envie-nos um ticket para que nosso time de especialista consiga lhe auxiliar da melhor maneira possível. Você precisa de ajuda de como abrir um ticket? Leia esse artigo.


Conseguimos te ajudar?
Loading spinner
Encontrou sua resposta?