Você ainda não conhece o Facilita CloudFlare?
Se você está querendo usar o CloudFlare em seu domínio para protegê-lo ainda mais, a equipe da KangarooHost criou um sistema simples para gerar todas as entradas importantes que precisam está configuradas em seu domínio para que tudo funcione como você espera.
É possível você acessar o sistema apelidado carinhosamente de Facilita CloudFlare através dessa URL https://facilita.kangaroohost.com.br, lá você precisar preencher alguns poucos campos para que o sistema lhe oriente das entradas que precisam existir em seu CloudFlare para que tudo funcione corretamente.
Você já conhece o Facilita CloudFlare e quer configurar?
O formulário têm alguns poucos campos que você precisa informar para que o sistema Facilita CloudFlare funcione corretamente lhe orientando das entradas necessárias. O formulário é algo bem simples de entender e preencher.
- No campo Qual o domínio, você deve informar o domínio que deseja configurar
- No campo Informe o IP da sua hospedagem, é necessário informar o IP do seu plano de hospedagem ou e-mail com a KangarooHost
- No campo Informe o DKIM é necessário informar o DKIM da sua hospedagem essa função é necessária para que os seus e-mails sejam recebidos por todos os provedores, ele é um dos fatores de identificação, assim como o SPF
- No campo Informe o SPF você deverá informar o autenticador responsável pelos seus e-mails, que deve ser obtida na hospedagem do domínio que está configurando.
Como obter os dados?
- O IP da sua hospedagem você vai obter acessando o seu cPanel, localize do lado direito da tela o campo Endereço IP Compartilhado ou Shared IP Address.
- Para obter sua chave DKIM e SPF, no seu cPanel busque por Entregabilidade De E-Mail ou Email Deliverability e clique em Gerenciar;
¹ Localize agora o campo Registro de “DKIM” (TXT) ou Suggested “DKIM” (TXT).
² Localize agora o campo Registro de “SPF” (TXT) ou Suggested “SPF” (TXT).
Em ambos os casos, basta clicar em para obter todos os valores e informar no formulário.
O resultado final deverá ficar próximo a esse:
Com todos os campos preenchidos, basta clicar no botão verde Gerar e aguardar alguns segundos, para gerar as entradas que você precisará configurar no CloudFlare.
Além disso, você também tem a opção de baixar um arquivo de configuração em .txt, que te permitirá configurar o CloudFlare de forma mais prática, apenas enviando esse arquivo através do dashboard do próprio CloudFlare.
Para fazer isso, você deve localizar a guia de “DNS” e clicar em “Import DNS Records”. Desse modo, você poderá fazer o envio do arquivo que contém os dados de configuração.
Não é recomendado ficar ligando e desligando o proxy(nuvem) do CloudFlare, pois a partir do momento que seu domínio já possui um certificado SSL ativo, ele será expirado já que você perde a autenticação do CloudFlare e isso mostrará o seu site como inseguro. Efetuar múltiplas gerações de certificados poderá acarretar no bloqueio permanente do próprio CloudFlare ou da própria hospedagem visto que esse é um comportamento inadequado.