Como verificar se meu domínio está na DNS certa?

Depois de ter sua conta de hospedagem liberada, ou mesmo após a migração do site, é recomendado fazer o quanto antes a virada do DNS, que é feita com o apontamento dos NameServers. Esse procedimento é muito importante para garantir que o seu site funcionará corretamente a partir do novo servidor.

Como conferir os NameServeres (DNS) do domínio

Por isso, é importante entender se o seu apontamento atual está correto e, caso não esteja, providenciar o ajuste o quanto antes. Para entender como fazer essa checagem, siga estes passos:

  1. Acesse sua conta em nossa área do cliente;
  2. Agora, localize o seu serviço e clique na opção Detalhes e confira os Nameservers do seu domínio. Se você preferir, também pode acionar nossa equipe de suporte para confirmar essas informações;
    NameServers DNS domínio área do cliente
  3. Feito isso, acesse a nosso painel Facilita e confira a ferramenta WHOIS;
  4. Na ferramenta, insira o seu domínio sem http(s) e sem www, como no exemplo abaixo;
    Facilita WHOIS
  5. Se o seu apontamento do domínio estiver correto, será exibida a mensagem em verde informando que o domínio está com o apontamento para a Kangaroo;
  6. Caso seja mostrada uma mensagem de que o apontamento não está certo, você deverá ajustar os NameServers do seu domínio para aqueles mostrados na central do cliente, sendo necessário aguardar o prazo de propagação (até 24 horas).

Você está precisando de ajuda?

Saiba que sempre será um prazer te ajudar! Nossa equipe de suporte está disponível à você! Por isso, caso precise de auxilio, saiba que pode contar conosco! Envie-nos um ticket para que nosso time de especialista consiga lhe auxiliar da melhor maneira possível. Você precisa de ajuda de como abrir um ticket? Leia esse artigo.


Conseguimos te ajudar?
Loading spinner
Encontrou sua resposta?