Outgoing mail has been suspended – Se você tentou enviar algum e-mail e recebeu essa mensagem de erro, ou algo semelhante, isso significa que a sua conta de e-mail foi suspensa para envios por algum motivo. Neste artigo vamos explicar alguns motivos que podem levar a essa suspensão, e também o que fazer caso você esteja enfrentando esse problema.
Motivos para o erro Outgoing mail has been suspended
- Limite de envios excedidos: A causa mais comum para esse erro acontece quando a partir desta conta de e-mail, é enviado um número muito alto de e-mails em um curto período de tempo.
Essa prática é conhecida como E-mail marketing, mas por mais que esse termo possa não ser tão claro, ele é usado quando uma conta de e-mail pratica um envio em massa de mensagens em um curto período de tempo, não necessariamente o conteúdo da mensagem tem algum tipo de impacto.
Aqui na Kangaroo Host, nossos servidores permitem o envio de até 100 mensagens por hora, e esse é um limite para toda a hospedagem, não apenas uma conta em específico. Ao exceder esse limite dentro deste período, a sua conta de e-mail será suspensa para envios.
Caso deseje saber mais sobre e-mail marketing e os limites de envios dos nossos servidores, preparamos este artigo. - Envios automáticos: É comum configurar envios automáticos para a sua conta, isso pode facilitar de várias formas o funcionamento do seu trabalho e uso de e-mails. Porém, é essencial realizar uma configuração que faça sentido, tendo em mente o limite de envios por hora citado anteriormente.
É importante se atentar a essa questão, pois envios automáticos também entram para a soma dos envios por hora, e caso o seu negócio receba muitos e-mails em um curto período de tempo, pode ser que os envios automáticos, dependendo de como está configurado, sozinho exceda esse limite. - Atividade suspeita/incomum: Nossos servidores possuem várias ferramentas para garantir a segurança e qualidade de todos os nossos clientes. Uma dessas ferramentas é a AntiSpam, ela não só avalia a quantidade de e-mails, mas também a “qualidade”.
Sendo assim, todos os e-mails enviados são analisados por essa ferramenta, e dependendo do conteúdo, ela pode enquadrar a mensagem como spam, limitando os envios, ou em alguns casos podendo chegar a suspensão de conta.
É importante dizer que essa análise é feita levando vários fatores em consideração, não é comum que essa ferramenta barre mensagens comuns e sem nenhum tipo de conteúdo realmente suspeito.
Porque isso acontece
Esse sistema existe e é configurado desta forma para evitar que não só a sua conta de hospedagem, mas todas dentro dos servidores sejam punidos por provedores de e-mail como o Google (Gmail), Microsoft (Outlook), entre outros. Caso nossos servidores não tivessem limites, esses provedores poderiam identificar os envios de toda a hospedagem como spam, abaixando a reputação e qualidade do IP do seu domínio.
Todas essas medidas têm como propósito assegurar uma boa reputação para os servidores de hospedagem, o que consequentemente diminui a chance dos seus e-mails acabarem caindo na caixa de spam, ou em alguns casos, evitar até mesmo as chances das suas mensagens serem recusadas por outros provedores ou domínios.
Sua conta de e-mail foi suspensa, e agora?
Se você suspeita ou tem certeza que a sua conta de e-mail foi suspensa, recomendamos que entre em contato com a nossa equipe de suporte para que possamos validar se a sua conta realmente está suspensa, e caso sim, realizar a liberação da sua conta de e-mail se possível. Entre em contato com o nosso suporte através do nosso Whatsapp ou via Ticket.
Note que, em alguns poucos casos, não podemos realizar a liberação da conta de e-mail. Esses são casos raros, mas se a conta estiver praticando envios que quebram a lei, ou com intenção de roubar informações, etc, as contas que praticam esse tipo de envio não serão liberadas.
Você está precisando de ajuda?
Você está precisando de ajuda? Não se preocupe, saiba que sempre será um prazer te ajudar! Nossa equipe de suporte está disponível à você! Por isso, caso precise de auxilio, saiba que pode contar conosco! Envie-nos um ticket para que nosso time de especialista consiga lhe auxiliar da melhor maneira possível. Você precisa de ajuda de como abrir um ticket? Leia esse artigo.