Nosso time preparou esse artigo para lhe ajudar a entender o que é necessário para migrar seu projeto para a KangarooHost.
Migração de dados
A KangarooHost têm como política de bom anfitrião e disponibiliza, de forma gratuita a migração de dados para nossos servidores, isso quer dizer que você não precisa se preocupar em como fazer, nós fazemos isso para você. Mas antes é necessário que você tenha ciência que independente do procedimento que venhamos a efetuar, por se tratar de uma migração de dados entre servidores, mesmo da forma mais segura ainda existe a possibilidade de perdas ou corrompimento de dados, por esse motivo, nosso time de gerenciamento responsável por efetuar o processo migratório ao concluir o procedimento, orienta de efetuar a validação de dados, conferindo arquivo por arquivo se for o caso, mas concluir o procedimento para evitar problemas no futuro.
A responsabilidade da validação dos dados é inteiramente responsabilidade do solicitante, uma vez que ele trata esses dados diariamente ou a mais tempo, portanto têm uma perspectiva melhorada de como deve ser.
O que é necessário?
Para que possamos migrar seus dados para nossos servidores, precisamos de alguns dados, e esses dados devem ser repassados para nosso time somente através de ticket para que fique registrado sua solicitação e possamos criar um histórico migratório completo. Os dados que precisamos são os mesmo que você possui, desde dados do FTP, SFTP, mySQL e etc.. Para facilitar, nosso time criou formulários rápidos para que possa compreender melhor a respeito dos dados necessários. Veja:
Opção 1
Link do painel de gerenciamento (ex: cPanel, DirectAdmin, Plesk e etc..)
Usuário
Senha
Opção 2
Servidor FTP
Porta FTP
Usuário
Senha
Se você não conseguir preencher qualquer uma das opções dos formulários acima, você também poderá optar por encaminhar um usuário e senha da central de clientes da empresa anterior, para que nosso time consiga obter os dados necessários para iniciar o procedimento de migração.
Condições para iniciar o procedimento
O procedimento de migração é considerado uma cortesia do nosso time de gerenciamento, você pode efetuar esse procedimento nas seguintes condições sem perder o benefício.
Planos de hospedagem possuem o direito de solicitar uma única migração;
Planos de revenda de hospedagem efetuamos migrações enquanto tiver recursos disponíveis;
Não restauramos backup gerados por plugins de WordPress;
Não efetuamos migrações com o uso de plugins de WordPress;
Migramos conteúdos através de FTP, SFTP e SSH;
Migramos conteúdos através dos painéis cPanel, Plesk, CyberPanel, CWP e outros;
Restauramos backups gerados através de cPanel e Plesk;
Como efetuar a solicitação?
Para efetuar a sua solicitação de migração para nossos servidores é bem fácil, para isso siga as orientações.
- Acesse sua conta em nossa central de clientes
- Abra um ticket para nosso departamento de Migração
- Adicione o título Migração para KangarooHost – seusite.com.br¹
- No campo de mensagem adicione os dados de acesso ao seu serviço, seguindo as orientações do O que é necessário? informado acima.
- Informe o horário que deseja que o processo seja efetuado²
- Preenchido os dados, envie-nos a solicitação.
- Perfeito! Agora é só aguardar que nosso time lhe trará novidades logo mais.
Obs¹ O seusite.com.br é apenas um exemplo.
Substitua pelo seu domínio de verdade, Migração para KangarooHost – google.com.br
Obs² Se você não informar um horário para inicio do procedimento, nosso time de migração iniciará o processo no primeiro horário disponível, podendo ser ou não horário comercial.
Perguntas Frequentes
Pergunta: Qual o painel que a KangarooHost utiliza?
Resposta: Nós utilizamos o painel de gerenciamento de hospedagem mais popular do mundo, o cPanel têm como objetivo principal facilitar a vida do usuário.
Pergunta: Quero cancelar o plano da antiga empresa após a migração, posso?
Resposta: Nós não podemos lhe forçar a continuar por mais tempo com um serviço que não deseja, entretanto, você assume qualquer responsabilidade por perdas de dados, arquivos corrompidos e etc.. Por isso considere validar os dados.
Pergunta: Validei apenas parte dos dados da migração, posso alterar as DNS para a KangarooHost mesmo assim?
Resposta: Pode sim! Mas nesse caso aplica a resposta da pergunta anterior, você assumiria o risco totalmente unilateral de perdas de dados.
Pergunta: Qual o prazo para a migração acontecer?
Resposta: Isso depende de vários fatores, desde a limitação do servidor de origem, horários específicos para migração, informações incompletas ou inválidas.. Nós não definimos um prazo para inicio ou conclusão, mas sempre transparecemos o processo da melhor maneira possível.
Você está precisando de ajuda?
Saiba que sempre será um prazer te ajudar! Nossa equipe de suporte está disponível à você! Por isso, caso precise de auxilio, saiba que pode contar conosco! Envie-nos um ticket para que nosso time de especialista consiga lhe auxiliar da melhor maneira possível. Você precisa de ajuda de como abrir um ticket? Leia esse artigo.
Conheça outros artigos de nossa base de conhecimento.