
Para que você consiga editar os limites de um usuário através do CloudLinux, como por exemplo o uso de CPU, memória e outros parâmetros, criamos esse artigo. Nosso time considera que esse artigo necessite de um pouco de tempo para melhor concluir sem problemas.
Esse tutorial vale tanto para diminuir a capacidade de processo do CPU da hospedagem em questão, quanto para aumentar. É muito importante saber onde realizar essas configurações, pois elas impactam diretamente no consumo da sua revenda, sendo assim, tanto diminuir quanto aumentar esses dados se torna algo extremamente relevante.
Para alterar o limite de uso de CPU
- Acesse seu o painel de controle da sua revenda (WHM)
- No menu à esquerda, ou rolando toda a tela para baixo, localize a seção Plugins, e então clique na opção CloudLinux Manager
- Na seção Usuários, localize o usuário que você deseja efetuar a limitação.
- Com o usuário localizado, clique no ícone de lápis que fica à direita
- No campo SPEED você deve informar a quantidade de núcleos a serem utilizados.
– Para cada 1 núcleo, você precisa informar 100%, ou seja, se você deseja que esse usuário use 2 CPUs, informe 200% e assim por diante.
– Lembre-se que seu plano de revenda possui um número máximo de CPUs, se seu plano tiver apenas 2 e você der esses 2 para um cliente só, durante o decorrer do uso demais clientes de sua revenda vão sentir o impacto dessa liberdade que entregou a um único usuário. - Pronto, após fazer a alteração que desejar, clique em Salvar.
Nesse tutorial, você pode ver, além da configuração de CPU, outras informações, como PMEM, IO, e essas também são configurações importantes a se fazer, uma vez que qualquer desses recursos podem acabar limitando algum outro site, ou qualquer site também podem estar demandando mais do que a configuração atual. Deixo abaixo o que é cada um deles:
Por isso, se atente aos limites de recursos da sua REVENDA.
- Speed
Como você já viu nesse artigo, o Speed se refere ao CPU, onde a cada 100% você está indicando 1 núcleo de CPU, então, 200% se refere a 2 núcleos, e por aí vai. - PMEM
Ele se refere a memória RAM disponibilizada para aquela hospedagem, você pode encontrar valores como 512M, 1G, 2G, e daí por diante. - IO
Essa parte se refere a atividade de entrada e saída (leitura e escrita) de disco daquela conta de hospedagem, aqui você pode encontrar valores bem baixos, como 1MB/s configurado, assim como valores mais normais, como 5/10MB/s, ou valores mais altos e melhores, como 20MB/s ou mais. - IOPS
Essa métrica trabalha junto com o IO, e se refere ao limite de atividades de IO por segundo para aquela conta de hospedagem, geralmente é utilizado 1024 como padrão. - EP
Entry Processes são os processos de entrada que são executados e requisitados em primeiro plano dentro da hospedagem, geralmente são ligados às requisições do seu site. Acontece quando um usuário acessa o seu site, quando acontece alguma consulta no banco, com a execução de scripts do PHP, etc.
Caso o tráfego daquele site esteja muito alto, talvez seja necessário colocar valores mais altos (se possível), uma vez que o valor padrão normalmente é 30. - NPROC
Assim como o EP, o NPROC se refere ao número de processos, porém, não apenas os de entrada, mas todos os processos da sua hospedagem, incluindo processos que acontecem em segundo plano, como alguma atualização, ou processos necessários da hospedagem em questão.
Por padrão, o valor configurado é 50.
Pronto, se você leu até aqui, agora você sabe, não apenas como limitar ou aumentar a capacidade do processador de uma hospedagem dentro da sua revenda, mas também o que significa todas as outras configurações disponíveis para alteração.
Você está precisando de ajuda?
Você está precisando de ajuda? Não se preocupe, saiba que sempre será um prazer te ajudar! Nossa equipe de suporte está disponível à você! Por isso, caso precise de auxilio, saiba que pode contar conosco! Envie-nos um ticket para que nosso time de especialista consiga lhe auxiliar da melhor maneira possível. Você precisa de ajuda de como abrir um ticket? Leia esse artigo.
Conheça outros artigos de nossa base de conhecimento.