Como atualizar um plugin no WordPress

Atualizar um plugin no WordPress

1. Abra o seu navegador da web (como o Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari, etc.).

2. Na barra de endereço do navegador, adicione “/wp-admin” ao final do URL do seu site. Ficará algo assim: “www.seusite.com/wp-admin”.

3. Pressione “Enter” no teclado novamente ou clique no botão de navegação para carregar essa nova URL.

Ao fazer isso, você será direcionado para a página de login do painel de controle do WordPress.

4. Nessa página de login, insira o seu nome de usuário e senha que você criou quando configurou o WordPress.

5. Clique no botão “Fazer login” ou pressione “Enter”.

Após o login bem-sucedido, você será levado ao painel de controle do WordPress, também conhecido como “Dashboard”. É aqui que você gerencia todas as configurações, conteúdos e plugins do seu site.

O painel de controle é onde você verá o menu lateral esquerdo com várias opções, incluindo “Painel”, “Posts”, “Mídia”, “Páginas”, “Comentários”, “Aparência”, “Plugins”, “Usuários”, “Ferramentas” e “Configurações”. Para desinstalar um plugin, você precisa acessar a seção “Plugins”, e é isso que você fará no próximo passo.

6. Na página de “Plugins”, você verá uma lista de todos os plugins instalados no seu site. Role a página até encontrar o plugin que você deseja atualizar. O plugin conterá um aviso dizendo que uma nova versão está disponível.

7. Para atualizá-lo, clique no link “atualize agora”.

8. Após a atualização ser concluída, uma mensagem confirmará que seu plugin foi atualizado.

Precisa de ajuda?

Você está precisando de ajuda?

Saiba que sempre será um prazer te ajudar! Nossa equipe de suporte está disponível à você! Por isso, caso precise de auxilio, saiba que pode contar conosco! Envie-nos um ticket para que nosso time de especialista consiga lhe auxiliar da melhor maneira possível. Você precisa de ajuda de como abrir um ticket? Leia esse artigo.


Conseguimos te ajudar?
Loading spinner
Encontrou sua resposta?