O uso do CloudFlare só é recomendado para usuários que possuam um nível avançado de gestão de website, por mais prático que parece utilizar o CF não significa que ele de fato é fácil e o seu manuseio errado poderá acarretar na indisponibilidade do seu website até que as devidas correções sejam realizadas.
Nosso time de suporte não emprega qualquer tipo de suporte para o CloudFlare, portanto em nossas orientações existe por padrão a desativação dos recursos.
Como desativar a nuvem do CloudFlare
- Acesse sua conta no site CloudFlare;
- Clique no menu lateral esquerdo Sites;
- Localize o domínio que deseja desativar o sistema de proxy;
- Já com o domínio selecionado, localize no menu lateral esquerdo a opção DNS;
- Com o carregamento da página, localize o domínio/a entrada que deseja desativar, você verá algo próximo a imagem abaixo.
- Clique em Editar, localizado no menu lateral direito no campo de Ações, você verá algo próximo a imagem abaixo.
- Desmarque a opção no campo Status do proxy, você verá algo próximo a imagem abaixo.
- Pronto! Clique em salvar;
Após salvar existe um tempo que pode variar de minutos a horas, dependendo do seu provedor de internet.
Desativação total do CloudFlare (pausar)
Outra forma mais robusta de interromper totalmente o CloudFlare é através da função de “Pause”, que faz com que a plataforma funcione unicamente como um serviço de DNS, interrompendo todas as funções de CDN, Proxy, Segurança, Cache, etc.
Para fazer isso, encontre a guia Visão geral de seu domínio e role até o fim da página, onde encontrará a opção Pausar CloudFlare. Após clicar nessa opção, será mostrada uma tela de confirmação, então prossiga clicando no botão Pausar para concluir o processo.
Essa opção é totalmente reversível, e você pode voltar o funcionamento do CloudFlare a qualquer momento com a opção Habilitar CloudFlare no site, que será exibida no lugar da opção de pausa.
Você está precisando de ajuda?
Saiba que sempre será um prazer te ajudar! Nossa equipe de suporte está disponível à você! Por isso, caso precise de auxilio, saiba que pode contar conosco! Envie-nos um ticket para que nosso time de especialista consiga lhe auxiliar da melhor maneira possível. Você precisa de ajuda de como abrir um ticket? Leia esse artigo.
Conheça outros artigos de nossa base de conhecimento.